O novo serviço Kia Drive chegou a Portugal. Disponível para empresas, ENI ou clientes particulares, esta plataforma digital permite subscrever um modelo Kia com mensalidade fixa e serviços incluídos num período até 24 meses.

A Kia diz que este serviço é especialmente adequado para empresas ou entidades públicas, uma vez que possibilita o reforço de uma frota para determinada tarefa apenas durante o período estritamente necessário: um, três, seis, nove, 12, 18 ou 24 meses, sendo o valor mensal mais reduzido quanto maior o período contratado. Quanto aos quilómetros contratados, variam entre 1.500 e 3.500.

Através de uma plataforma 100% digital, o subscritor tem acesso a uma oferta que inclui todos os modelos da marca, independentemente do tipo de energia (combustão interna, híbridos ou 100% elétricos).

Todas as unidades disponíveis na plataforma Kia Drive têm uma idade máxima de 18 meses e incluem manutenções programadas e seguro com danos próprios, troca de pneus ilimitada e dispositivo eletrónico de cobrança de portagens.

“As frotas estão na dianteira da transição energética”. Entrevista a Marc Hedrich, CEO e presidente da Kia Europe

Segundo o emblema importado para o nosso país pela Astara, os benefícios fiscais aquando da subscrição do Kia Drive são equivalentes aos da aquisição ou rendas de locação, incluindo IVA dedutível e taxa de Tributação Autónoma.

Para a marca, esta solução apresenta diversas vantagens: além de garantir uma menor escala de compromisso e rigidez relativamente ao renting ou à locação financeira, permite também uma maior duração e preços mais competitivos quando comparado com rent-a-car. A possibilidade de o utilizador escolher o modelo e motorização específica também é destacada.

Processo de registo e subscrição em kia.pt/drive/. Rendas entre os 289 euros (+ IVA) e os 1.439 euros (+ IVA).