A Kia apresentou a sua estratégia para o futuro. Inspirada no slogan “Movement that inspires”, a Kia segue assim a tendência do mercado automóvel e lança-se na criação de soluções de mobilidade sustentável.
Esta nova estratégia assinala uma quebra com o modelo de negócio de simples fabrico de automóveis. Agora, e ao retirar a palavra “Motors” da sua designação, a Kia prepara-se para expandir a sua atividade para produtos e serviços de mobilidade.
A assinatura da Kia – “Movement that inspires”, é o ponto fulcral de um manifesto de marca que reflete um propósito: inspirar os consumidores através da experiência de marca e da ideia de que o movimento está na origem do desenvolvimento humano.
Artur Martins, o português que está na estrutura diretiva da marca como Senior Vice President e Global Brand & Customer Experience Director, refere que o movimento é algo que sempre esteve na essência da Kia, destacando ainda que movimentar pessoas sempre foi a parte fulcral do negócio do fabricante. “O movimento ajuda a Humanidade a progredir, melhorar e evoluir constantemente. É por isso que, na Kia, acreditamos que o movimento inspira ideias”, diz.
https://fleetmagazine.pt/2020/11/09/kia-goelectric/
Mobilidade sustentável
A Kia Corporation continua a apostar no Plano S. Anunciado no ano passado, este plano tem como visão a liderança da indústria da mobilidade do futuro.
A marca prepara-se para alargar os seus negócios de forma a abrangerem veículos elétricos (VE), soluções e serviços de mobilidade e até mesmo veículos construídos para fins específicos.
Também as práticas de produção adotadas serão mais sustentadas, utilizando energias limpas e materiais recicláveis.
O futuro da Kia junto das empresas
Maior investimento em veículos elétricos a bateria (BEV) e reforço da gama global com sete novos modelos BEV até 2027 – incluirão hatchbacks/fastbacks, SUV e MPV de diversos segmentos e todos assentes na nova Plataforma Modular Elétrica-Global (E-GMP) do Hyundai Motor Group.
Além disso, a Kia Corporation está a desenvolver uma gama de Veículos para Fins Específicos (PBV) destinada a clientes empresariais.
Os PBV serão viaturas especializadas que terão por base plataformas “skateboard” flexíveis, com carroçarias modulares concebidas especificamente para irem ao encontro das necessidades de mobilidade específicas de clientes frotistas.
Assim, e através de parcerias com empresas como a Canoo e a Arrival, os PBV da Kia vão conseguir oferecer diferentes carroçarias montadas sobre uma plataforma “skateboard” modular integrada e adaptada.
As previsões da Kia apontam para um aumento de até cinco vezes mais na procura por PBV até 2030 – sustentado pelo crescimento do comércio eletrónico e dos serviços de carsharing.
Das aplicações possíveis, os PBV da Kia podem ser adaptados a esquemas de carsharing, carrinhas de caixa baixa para logística ou veículos de entregas, por exemplo.
https://fleetmagazine.pt/2020/07/14/kia-equipa-gama-ceed-mild-hybrid/
O primeiro BEV de última geração da marca, a ser apresentado no primeiro trimestre deste ano, é outra das novidades.
Este BEV – o primeiro modelo destinado ao mercado global a apresentar o novo logótipo Kia e baseado na nova tecnologia E-GMP – apresentará um design inspirado nos crossovers e terá uma autonomia de 500 km e permitirá um tempo de carregamento de alta velocidade inferior a 20 minutos.
Até 2025, a marca espera atingir uma quota de mercado global de 6,6% no que respeita aos BEV, o que deverá corresponder a um volume de vendas anuais globais de 500 mil unidades.