“Será o primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal”, diz a Kia, que propõe uma gama especial para empresas do novo EV6 no dia em que apresenta a sua nova imagem.

A versão EV6 Concept 58 kWh para o sector frotista custará 35.950 euros (valor sem IVA).

Com as pré-reservas a abrirem ainda este este mês – e as primeiras entregas a acontecerem em outubro, a gama EV6 será constituída por três versões:

  • Concept (bateria de 58 kWh) – preços a começarem nos 43.950 euros
  • GT-Line (bateria de 77,4 kWh) – preços desde 49.950 euros
  • GT (AWD, bateria de 77,4 kWh) – topo de gama, desde 64.950 euros

O EV6 é um SUV crossover que utiliza a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da Kia e que assinala o início da estratégia de eletrificação da marca.

Novo Kia EV6, um 100% elétrico com autonomia até 510 km

A nova imagem Kia

A nova imagem da Kia já chegou a Portugal.

A marca começa, a partir de agora, a implementar o novo logótipo e identidade – a serem lançados à escala global – no nosso país.

Uma imagem que sustenta uma estratégia orientada para a mobilidade sustentável e com um novo propósito corporativo.

Movimento que inspira

Da nova imagem da marca fazem parte um novo logótipo e um novo slogan – “Movimento que inspira”.

A nova estratégia vai transformar a marca e reformular o seu posicionamento, lançando-a na criação de soluções de mobilidade sustentável para os seus clientes.

De acordo com João Seabra, diretor-geral da Kia em Portugal, “este é um momento sem precedentes que trará reflexos em todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso país”.

O responsável acrescenta que a transição da Kia para a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico de médio e longo prazo – o Plano S.

“Numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”.
– João Seabra

Durante o terceiro trimestre, está prevista a chegada dos primeiros modelos Kia com o novo logo e, ao mesmo tempo, a atualização da sinalética e identidade das instalações da marca.

Objetivos já para 2024

O representante nacional da Kia tem como objetivo uma evolução da sua quota de mercado no nosso país até aos 5% em 2024 (o equivalente a dez mil unidades).

Parte desse “trabalho” será sustentado pelo ritmo de lançamento de novos modelos proporcionado pelo Plano S.

O objetivo da Kia é claro: em 2024 fazer parte do top 5 das marcas eletrificadas em Portugal.

Por essa altura, a Kia espera que as soluções eletrificadas venham a representar 43% das suas vendas.