A Kia divulgou as primeiras imagens do EV6, o seu primeiro carro 100% elétrico (BEV) concebido com base na plataforma E-GMP.

O EV6, que será apresentado em breve, é o primeiro BEV de última geração da Kia a ser desenvolvido em plataforma dedicada e que cumpre com o foco da marca rumo à eletrificação.

Há assim uma nova nomenclatura para os BEV com plataforma dedicada da Kia. Cumprindo com a transição energética a que a marca está a dar início, os BEV com plataforma específica serão batizados de acordo com uma nova estratégia de designações à escala global.

Todos os BEV com plataforma dedicada da Kia começarão com o prefixo EV, para uma criar nos utilizadores uma mais rápida identificação com produtos totalmente elétricos. Depois do EV, o número, que corresponderá à posição do veículo na gama.

https://fleetmagazine.pt/2021/01/22/kia-eniro-carro-eletrico-empresa-2020-premios-fleet-magazine/

Karim Habib, vice-presidente Sénior e diretor do Kia Global Design Center, diz que o EV6 materializa o propósito “Movement that Inspires” da marca e a sua nova filosofia de design.

“O nosso objetivo consiste em desenvolver a experiência física da nossa marca e criar veículos elétricos ousados, originais e criativos”, refere Habib.