Um renovado Kia Niro passa a estar em Portugal com preços para frotas a partir a partir dos 27.025 euros (+IVA, dedutível) na versão Plug-In.
Tantos nas versões HEV (Hibrido) como PHEV (Híbrido Plug-in) possui motor GDi de 1,6 litros de injeção direta a gasolina com 105 cv às 5.700 rpm, complementado por um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio de 1,56 kWh no Niro Hybrid e de 8,9 kWh no Niro Plug-in.
Não há ainda indicação da disponibilidade em Portugal da versão 100% elétrica, por condicionantes da fábrica.
Esta é a relação completa de preços do Kia Niro Hybrid e Kia Niro Plug-In:
A performance combinada do sistema híbrido do Niro é de 141 cv às 6.000 rpm, com um binário máximo de 265 Nm às 2.330 rpm.
No que respeita às emissões de CO2, o Niro Hybrid emite entre 110 a 117g/km (em ciclo combinado WLTP e consoante o diâmetro das jantes).
Já a versão Plug-in Hybrid do Niro consegue valores na ordem dos 31g/km em ciclo combinado WLTP (consumo médio de 1,8 litros).
A autonomia elétrica do Niro Plug-in Hybrid, , agora revista em WLTP, é de 49 km; já a autonomia do Niro Hybrid é de 2 km (tembém em ciclo WLTP).
No seu modo elétrico, ambas as configurações alcançam os 120 km/h de velocidade máxima.
Estes são os tempos de carga do modelo quando ligado a uma tomada doméstica. A bateria do Kia Niro PHEV não admite carga rápida.
Há três novos níveis de equipamento: Urban, Drive e Tech, mas é no que respeita às tecnologias de auxílio à condução que a Kia apresenta as maiores novidades.
Os LFA – assistente de fila de trânsito e os LKAS – Lane Keeping Assist System, “maximizam as possibilidades de condução semi-autónoma”, diz a Kia.
Os novos modelos do Niro possuem um painel de instrumentos de 7” totalmente digital (de série nas versões Tech) e de um ecrã com sistema de navegação de 10,25” (de série nas versões Drive e Tech).
Mudaram também alguns pormenores, como é o caso do travão de estacionamento. Alvo de críticas por parte dos clientes, o travão de estacionamento, anteriormente por pedal, dá agora lugar a um travão eletrónico, acionado através de um botão na consola central.
A caixa automática de 6 relações 6DCT (de série em todas as versões) permite, segundo a marca, uma regulação otimizada do nível de regeneração de energia, disponível automaticamente no modo de condução ECO.
Além da alteração no painel de bordo, exteriormente é a nova frente que distingue a nova versão da anterior.
Como no resto da gama, a Kia oferece de série uma garantia de 7 anos/150.000 km’s para os Niro HEV e PHEV.