Vem aí um novo Kia Niro.

A partir do segundo semestre de 2022, o mercado português fica a conhecer três versões eletrificadas do Niro: híbrida (HEV), híbrida plug-in (PHEV) e 100% elétrica (EV).

“Totalmente remodelado de cima a baixo”. É assim que a Kia descreve o novo Niro, que foi desenvolvido tendo em mente dois pressupostos: uma abordagem ambientalmente responsável e um aspecto direcionado para o futuro.

Greenzone Drive Mode

Um sistema que, à semelhança do que outras marcas já apresentam, comuta automaticamente o sistema PHEV para o modo EV do Niro híbrido plug-in quando este circula em ‘zonas verdes’.

Este sistema permite ao Niro utilizar automaticamente a potência elétrica, com base em indicações do sistema de navegação e nos dados do histórico de condução.

Reconhece ainda os locais preferidos do condutor, nomeadamente casa e escritório, registados no sistema de navegação como ‘zonas verdes’.

Kia e-Niro Van: um comercial 100% elétrico por 23.990 euros

Interior sustentável

O novo Kia Niro terá, dentro do seu habitáculo, materiais sustentáveis (reciclados).

O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX (Benzeno, Tolueno e Xileno).

Mais ousado do que o seu antecessor

Com um design de crossover e uma carroçaria de dois tons, o novo Niro reforça o seu aerodinamismo, com os pilares traseiros (mais amplos) a fundirem-se nas luzes traseiras, num inédito formato bumerangue.

Na dianteira, o já característico “rosto de tigre” da Kia prolonga-se agora desde o capô até aos guarda-lamas, sendo esta secção equipada com luzes de circulação diurna LED.

O design traseiro, por sua vez, mistura uma superfície simples com secções dinâmicas – suportadas pelas luzes traseiras, que sublinham um maior aerodinamismo e até tecnologia do que na anterior versão.

Galeria de imagens

O Kia e-Niro venceu a categoria “Carro Elétrico de Empresa” nos Prémios Fleet Magazine 2020