A Kia revelou as conclusões de um estudo encomendado à EurotaxGlass sobre o impacto que a garantia de sete anos, lançada em janeiro de 2010, está a ter nos modelos da marca.
O aumento dos valores residuais variou de 250 a 550 euros, dependendo do modelo, com base num carro com dois anos de idade e 40,000 km. Nessa base, de acordo com o estudo, os compradores de um novo Kia cee’d irão beneficiar de um acréscimo nos valores residuais de até 6 por cento, como resultado da garantia.
“Os compradores de carros usados consideram a garantia Kia uma grande mais-valia para o negócio e estão assim dispostos a pagar um extra. Uma vez que a garantia da Kia é transferível para o “novo” proprietário do usado, ela trás consigo a tranquilidade e o bem-estar ao novo proprietário”, comenta Christof Engelskirchen, Diretor na EurotaxGlass.
Michael Cole, COO da Kia Motors Europa, diz: “Nós tínhamos consciência de todas as mais-valias ou benefícios desta garantia para o cliente e percebemos desde o início a sua forte aceitação no mercado. No entanto, estamos muito satisfeitos pois finalmente é possível avaliar objectivamente os resultados positivos dessa estratégia no mercado dos usados Kia e do efeito desta sobre valor residual”.
João Seabra, Director Geral da MCK Motors Lda, Importador da marca em Portugal, reforça: “Também em Portugal temos tido um fantástico “feedback” dos nossos clientes e concessionários sobre os benefícios da nossa SUPER garantia de 7 anos. O valor de venda dos modelos Kia usados que estão actualmente em comercialização na nossa rede de concessionários reflecte bem este facto. Além disso, constatamos com satisfação que as viaturas ficam pouco tempo em parque havendo já uma procura pelos nossos modelos usados superior à nossa actual capacidade de oferta. O mercado é inteligente e não deixa de aproveitar o facto de poder adquirir um carro Kia usado com estes anos de garantia”.