Estão abertas as pré-reservas online do novo SUV Kia Sportage.

A Kia está a apostar forte naquele que diz ser um dos seus bestsellers, introduzindo pela primeira vez na sua história, motorizações híbridas (HEV) e híbridas plug-in (PHEV) neste modelo – que se juntarão às tradicionais versões a gasolina e diesel.

A grande novidade para as empresas é o preço especial que a Kia preparou para a versão PHEV: 34.950 euros (valor sem IVA).

Proposto em Portugal em dois níveis de equipamento (Drive e Tech), a quinta geração do Kia Sportage terá preços a começar nos 28.750 euros nas versões a gasolina, enquanto que as versões diesel começarão nos 35.300 euros (ambos com valores de campanhas de financiamento). Já as versões HEV estarão marcadas a partir dos 36.800 euros.

As pré-reservas do novo Kia Sportagem já podem ser feitas através de uma plataforma dedicada.

Kia EV9: vem aí um SUV elétrico de sete lugares com 480 km de autonomia

Estrutura de motores da gama Kia Sportage

Os motores térmicos contam com as seguintes variantes:

  • 1.6 T-GDi a gasolina com 150 cv
  • 1.6 diesel de baixas emissões com 115 cv

Já as variantes HEV e PHEV dividem-se desta forma:

  • Ambas com base no 1.6 T-GDi a gasolina, mas com diferentes níveis de potência. A versão HEV tem uma potência combinada de 230 cv, ao passo que o conjunto híbrido plug-in debita uma potência combinada de 265 cv, uma vez que conta com a ajuda de um motor elétrico de 66,9 kW e uma bateria de iões de lítio de 13,8 kWh de capacidade.

Outra das grandes apostas da marca do grupo Hyundai prende-se com a garantia de 10 anos/200 mil km. Uma proposta exclusiva que assenta na habitual garantia de 7 anos, à qual é acrescentada uma garantia adicional de 3 anos.

Mais detalhes sobre o novo Kia Sportage.

O carro é lançado oficialmente em março de 2022 e as primeiras entregas acontecem logo nesse mês.

A versão HEV chega em abril de 2022 e as versões diesel e PHEV chegam às estradas nacionais no início do terceiro trimestre de 2022.