A Kia e a Uber anunciaram uma parceria para a mobilidade elétrica na Europa.

A marca automóvel vai disponibilizar modelos da sua gama de veículos elétricos a bateria (BEV) aos condutores Uber com promoções especiais.

Dos veículos utilizados, a marca vai começar por disponibilizar os modelos e-Niro e e-Soul.

Os BEV Kia serão disponibilizados em 20 mercados europeus, incluindo Portugal.

No decorrer desta parceria, a Kia e a Uber vão desenvolver campanhas de marketing e educacionais conjuntas para reforçar a promoção dos BEV junto dos condutores da plataforma TVDE.

Além disso, a Kia vai oferecer test drives aos condutores daquela plataforma que queiram experimentar veículos 100% elétricos.

Kia e-Niro conquista júri e é eleito “Carro Elétrico de Empresa” nos Prémios Fleet Magazine

Jason Jeong, presidente da Kia Europe, acredita que esta parceria com a Uber representa um marco importante para os BEV e para a mobilidade sustentável na Europa.

O responsável da marca diz que esta parceria contribuirá para a melhorar qualidade do ar e promover a ausência de poluição sonora nos centros das grandes cidades.

Já Anabel Diaz, diretora regional para a EMEA da plataforma, manifesta o orgulho da empresa em trabalhar com a Kia no sentido de garantir o acesso a BEV aos condutores europeus da Uber.

“Mais do que apenas um objetivo, a mobilidade isenta de emissões é encarada por nós como uma verdadeira necessidade”, conclui a responsável.