A Kia lançou a Kia Vibe, uma plataforma online para compra de automóveis que junta importador e concessionários e permite ao cliente ver demonstrações e aconselhamento dos modelos pretendidos em live vídeo.

Numa altura em que as vendas presenciais de automóveis estão suspensas, devido ao estado de emergência decretado durante o período de pandemia que Portugal enfrenta, a Kia aposta numa solução online que pretende ir ao encontro das necessidades dos clientes que pretendem adquirir uma viatura mas não se podem deslocar aos concessionários.

Kia Vibe

A partir de agora, o cliente Kia que aceda ao sítio Kia Vibe pode passar por todos os passos da aquisição de um automóvel a partir de um dispositivo digital – desde a escolha do modelo e versão até à finalização da compra e entrega do veículo, que é feita em morada a indicar ou levantado no concessionário mais próximo (definido por defeito com base no código postal inserido aquando do registo).

Uma das novidades deste serviço é também a possibilidade de solicitar um test-drive em qualquer localização por live vídeo, feito por um consultor Kia que demonstrará as características do veículo e prestará aconselhamento.

ENSAIO: Kia Ceed Sportswagon PHEV. Um “Plug-In” com 5% de TA

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, refere que o crescimento do comércio eletrónico mundial levou a Kia a seguir o mesmo exemplo, redefinindo a sua estratégia de digitalização.

“A meta essencial do Vibe é a de facilitar a vida das pessoas e a de criar novos pontos de contacto com a marca”, diz Seabra.

O responsável da marca em Portugal refere ainda que o Kia Vibe é um investimento do MCK (importador Kia para Portugal) para a sua rede de distribuição, garantindo assim mais um canal de mercado à rede de concessionários Kia.

No Kia Vibe é possível optar por várias formas de pagamento e de assinatura digital na documentação. O cliente pode proceder a um pagamento imediato da pré-reserva, por cartão de crédito ou através de transferência bancária. No caso de compra a crédito, o Kia Vibe dispõe de uma plataforma de financiamento com aprovação até 24 horas (consoante os casos, esclarece a marca).