Em 2022, o Governo Regional da Madeira e a KINTO Portugal assinaram um contrato de aquisição de serviços de aluguer operacional de nove carros elétricos ligeiros de passageiros.

Agora, a empresa entregou os nove carros, que foram contratados por um período de 60 meses, cujo valor ascende aos 229.479,60 euros (s/ IVA), diz o Governo Regional.

Com a chegada destes novos carros elétricos entregues pela KINTO Portugal, o Governo Regional da Madeira fica com uma frota total de 377 unidades de várias tipologias. Deste total, 66 são veículos com idades inferiores a quatro anos, dos quais 21 são veículos elétricos, 42 a combustão interna e três híbridos.

Renting flexível KINTO disponível em concessionários Toyota

Na cerimónia de entrega destes carros, que decorreu no parque de estacionamento do edifício do Campo da Barca, no Funchal, estiveram presentes Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, Rogério Gouveia, secretário de Estado das Finanças, Susana Prada, secretária de Estado do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Rui Barreto, secretário de Estado da Economia, e Teófilo Cunha, secretário de Estado do Mar e Pescas.

Por ocasião da cerimónia, Rogério Gouveia aproveitou ainda para salientar que o Governo Regional daquela região autónoma mantém a intenção em reforçar o parque de viaturas elétricas ao seu dispor.