A Lancia inicia hoje um novo e diferente percurso por terras europeias.
A marca da Stellantis, que quer conquistar mercado no segmento premium, tem um plano a dez anos que passa por:
- Três novos modelos, um a cada dois anos, a partir de 2024
- Lançar carros 100% elétricos a partir de 2026
- Vender apenas carros 100% elétricos a partir de 2028
- Vender 50% dos seus carros exclusivamente online
- Abrir 100 novos concessionários fora de Itália (em 60 grandes cidades europeias)
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O plano a dez anos da Lancia
A partir de 2024, a marca vai lançar o Ypsilon, um modelo que se vai posicionar no segmento B e que será lançado com um propulsor 100% eletrificado.
Dois anos depois chega o novo porta-estandarte da marca, com 4,6 metros de comprimento e que rumará diretamente ao maior segmento automóvel da Europa.
Em 2028 chega o novo Delta.
De acordo com a Lancia, estes três novos modelos vão permitir abranger 50% do mercado e contribuir para o desempenho da Stellantis nos segmentos premium e de luxo.
Outra das novidades deste plano é o facto de a Lancia se tornar na marca da Stellantis com a maior percentagem de utilização de material reciclado – metade das superfícies táteis dos novos Lancia serão feitas a partir de materiais ecossustentáveis.
Os Brand Managers Lancia para a Europa
O Plano Estratégico da Lancia ganha forma com a nomeação de novos Brand Managers para o mercado europeu.
Entretanto, Roberta Zerbi vai assumir a coordenação comercial dos países enquanto Head of Sales da marca para a região da Europa Alargada.
Porquê a seleção destes países para a entrada na Europa?
A Lancia diz que houve três critérios para a definição destes mercados, que representam o primeiro passo no seu processo de internacionalização:
- O amor e a paixão pelo conceito “Made in Italy”, com Espanha, Bélgica e França “a liderar o caminho”
- Relevância das vendas online, com os Países Baixos e a Alemanha no topo
- Dimensão do segmento B premium, onde estes três países são líderes
“A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento premium“, diz Luca Napolitano, CEO da Lancia.
“Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso Renascimento”, conclui.