A LeasePlan lançou o Car Policy Configurator, uma ferramenta que permite aos gestores a criação de uma política de frota personalizada, em menos de uma hora, com base num documento que estabelece as diretrizes para a gestão e consequente utilização dos carros das empresas.

O Car Policy Configurator vai ajudar os gestores de frota na criação de uma política de frota personalizada, de acordo com as suas necessidades, com base na análise de cinco critérios que tornam uma política de frota robusta:

  • Critérios de seleção de veículos
  • Critérios de elegibilidade para atribuição de veículos
  • Critérios de utilização de veículos
  • Procedimentos e responsabilidade dos condutores
  • Definição de despesas a cargo dos colaboradores

De acordo com Pedro Pessoa, diretor Comercial da LeasePlan, “uma política de frota clara e bem definida é uma ferramenta essencial para otimizar a gestão de frota nas empresas”. É por isso que, para o responsável, o Car Policy Configurator permite uma definição dessa política de frota de forma “simples, testada e sistematizada”.

https://fleetmagazine.pt/2020/12/17/87-dos-portugueses-preferem-o-automovel/

A mobilidade está a mudar. Há cada vez mais zonas de baixas emissões nos centros urbanos e a transição energética de veículos a combustão interna para veículos eletrificados é cada vez mais real. Daí os condutores terem novas necessidades, às quais o Car Policy Configurator quer responder.

A LeasePlan diz que “ter uma política de frota adaptada às necessidades de cada empresa é crucial para gerir os custos da frota, ir ao encontro das necessidades dos condutores e incorporar preocupações ambientais”.