O programa piloto de veículos elétricos para empresas estará disponível em Portugal a partir de dezembro de 2017
O Grupo LeasePlan anunciou durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23), em Bona, na Alemanha, o lançamento do seu programa piloto de veículos elétricos para empresas.
Esta iniciativa representa mais um marco na ambição da LeasePlan de atingir zero emissões líquidas na sua frota total em 2030 e está projetado para que seja de fácil utilização para o crescente número de empresas que desejam fazer a transição para veículos de baixas emissões.
O programa é flexível e os clientes escolhem quantos veículos elétricos integram o piloto.
A LeasePlan também irá facilitar a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários.
Sempre que possível, a LeasePlan irá trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas com energia 100% renovável.
A compensação para o carbono também estará disponível para os carros não elétricos que não integrem o piloto.
Estará disponível na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal e Reino Unido a partir de dezembro.
No primeiro trimestre de 2018 está previsto um novo lançamento em Itália, Espanha e Suécia.
“Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas. Como parte da nossa Estratégia de Sustentabilidade 2030, a LeasePlan está totalmente empenhada em ajudar esses clientes a fazerem a transição. Estamos, portanto, muito satisfeitos em ter lançado o nosso programa piloto de veículos elétricos para grandes organizações na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Bona. Fazer a transição para uma frota elétrica é uma das formas mais simples para as empresas reduzirem rapidamente as suas emissões e ajudar a combater as mudanças climáticas – e estamos empenhados em apoiar as empresas que desejam fazer a transição”, declarou Tex Gunning, CEO do Grupo LeasePlan.
Este anúncio representa mais um marco na estratégia de sustentabilidade da LeasePlan que tem como objetivo atingir zero emissões na sua frota total em 2030.