A LeasePlan vai passar a utilizar os dados em tempo real do software de gestão de negócio de carros usados INDICATA.

A empresa que opera no mercado de Car-as-a-Service e de soluções de mobilidade, está a levar a cabo um processo de transformação digital.

Como tal, serve-se agora do INDICATA, um software de última geração que aplica inteligência de mercado para recolher, processar e analisar diariamente perto de nove milhões de anúncios de carros usados publicados em toda a Europa.

https://fleetmagazine.pt/2021/11/15/leaseplan-premios-fleet-magazine-2021/

A informação em tempo real providenciada pelo INDICATA fornece dados sobre a dinâmica do mercado que incluem oferta, procura, preços e stocks, por exemplo.

O INDICATA vai assim permitir à LeasePlan transformar dados acionáveis em vantagem competitiva e, ao mesmo tempo, dar à gestora uma orientação estratégica que vai contribuir para alavancar a eficiência da sua operação de usados, esclarece Miguel Vassalo, diretor-geral da Autorola Portugal.

De acordo com António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan Portugal, a parceria com o INDICATA surge no âmbito da transformação digital a que a gestora se propôs, o que lhe permitirá “melhorar o serviço prestado a todos os clientes”.