A LeasePlan Corporation N.V., divulgou os resultados da sua atividade em 2017.
• Resultado líquido subjacente de 532 milhões de euros, um aumento anual de 17% num ano (adicional de 40 milhões de euros de despesas operacionais para investimentos de longo prazo)
• Resultado líquido de 467 milhões de euros, mais 10% em relação a 2016
• Retorno subjacente sobre o capital próprio de 16,7%, mais 173 bps
• Crescimento da frota de serviço em 5,5% com 1,7 milhões de carros na estrada
• Economias de 130 milhões de euros, graças ao programa de excelência operacional “The Power of One LeasePlan
“Temos mais carros na estrada do que nunca, e, ao mesmo tempo, o nosso resultado líquido subjacente e o retorno sobre o capital próprio continuou a aumentar significativamente. Estes resultados sublinham a forte e resistente natureza do nosso negócio, bem como o contínuo impacto positivo da nossa iniciativa de excelência operacional ‘The Power of One LeasePlan’, que foi lançada com sucesso em 2017”, disse Tex Gunning, CEO da LeasePlan.
“Olhando para o futuro, podemos conseguir muito mais. Há uma clara tendência de mudança da propriedade para os modelos de utilizadores e subscrições que ocorre tanto no mercado de automóveis novos como nos usados de alta qualidade. Cada vez mais os nossos clientes – sejam eles corporativos, PMEs ou particulares – preferem um Car-as-a-Service, sem restrições em termos de tipo de carro ou duração. Eles só querem ‘any car, anytime, anywhere’”, disse, repetindo o que já dissera nesta entrevista aos nossos parceiros Fleet Europe e que pode ler AQUI.
“A LeasePlan vai liderar essa tendência. Com 1,7 milhões de carros na estrada em 32 países, já somos um líder global em fornecer aos nossos clientes o Car-as-a-Service para carros novos – um negócio em que continuaremos a investir. Também estamos numa posição única para liderar o crescente mercado de Car-as-a-Service de 65 mil milhões de euros para carros usados com 3-4 anos de alta qualidade, graças à introdução do nosso novo negócio CarNext.com. CarNext.com é um mercado B2C e B2B digital disruptivo que permite aos clientes comprar, alugar e subscrever carros usados de alta qualidade na Europa”, acrescentou o CEO da Leaseplan.
“A nossa posição de liderança nesses dois mercados, bem como o nosso foco contínuo na excelência operacional e no controlo de custos em toda a empresa, serão reforçados pelo nosso novo programa LeasePlan Digital. O objetivo do LeasePlan Digital é simples: oferecer serviços digitais de primeira classe a todos os nossos clientes em todas as áreas do nosso negócio com níveis de custos digitais, aproveitando as últimas tecnologias digitais. Em última análise, é assim que fornecemos aos nossos clientes ‘any car, anytime, anywhere’. Este é o próximo passo para a LeasePlan”, concluiu Tex Gunning na apresentação dos resultados do grupo.