A LeasePlan Corporation N.V.,  divulgou os resultados da sua atividade em 2017.

• Resultado líquido subjacente de 532 milhões de euros, um aumento anual de 17% num ano (adicional de 40 milhões de euros de despesas operacionais para investimentos de longo prazo)
• Resultado líquido de 467 milhões de euros, mais 10% em relação a 2016
• Retorno subjacente sobre o capital próprio de 16,7%, mais 173 bps
• Crescimento da frota de serviço em 5,5% com 1,7 milhões de carros na estrada
• Economias de 130 milhões de euros, graças ao programa de excelência operacional “The Power of One LeasePlan

“Temos mais carros na estrada do que nunca, e, ao mesmo tempo, o nosso resultado líquido subjacente e o retorno sobre o capital próprio continuou a aumentar significativamente. Estes resultados sublinham a forte e resistente natureza do nosso negócio, bem como o contínuo impacto positivo da nossa iniciativa de excelência operacional ‘The Power of One LeasePlan’, que foi lançada com sucesso em 2017”, disse Tex Gunning, CEO da LeasePlan.

“Olhando para o futuro, podemos conseguir muito mais. Há uma clara tendência de mudança da propriedade para os modelos de utilizadores e subscrições que ocorre tanto no mercado de automóveis novos como nos usados de alta qualidade. Cada vez mais os nossos clientes – sejam eles corporativos, PMEs ou particulares – preferem um Car-as-a-Service, sem restrições em termos de tipo de carro ou duração. Eles só querem ‘any car, anytime, anywhere’”, disse, repetindo o que já dissera nesta entrevista aos nossos parceiros Fleet Europe e que pode ler AQUI.

“Não nos podemos concentrar apenas na excelência operacional, temos de olhar para o futuro”, diz Tex Gunning em entrevista

“A LeasePlan vai liderar essa tendência. Com 1,7 milhões de carros na estrada em 32 países, já somos um líder global em fornecer aos nossos clientes o Car-as-a-Service para carros novos – um negócio em que continuaremos a investir. Também estamos numa posição única para liderar o crescente mercado de Car-as-a-Service de 65 mil milhões de euros para carros usados com 3-4 anos de alta qualidade, graças à introdução do nosso novo negócio CarNext.com. CarNext.com é um mercado B2C e B2B digital disruptivo que permite aos clientes comprar, alugar e subscrever carros usados de alta qualidade na Europa”, acrescentou o CEO da Leaseplan.

“A nossa posição de liderança nesses dois mercados, bem como o nosso foco contínuo na excelência operacional e no controlo de custos em toda a empresa, serão reforçados pelo nosso novo programa LeasePlan Digital. O objetivo do LeasePlan Digital é simples: oferecer serviços digitais de primeira classe a todos os nossos clientes em todas as áreas do nosso negócio com níveis de custos digitais, aproveitando as últimas tecnologias digitais. Em última análise, é assim que fornecemos aos nossos clientes ‘any car, anytime, anywhere’. Este é o próximo passo para a LeasePlan”, concluiu Tex Gunning na apresentação dos resultados do grupo.