Entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2023, a Leasys celebrou mais de 169 mil contratos na Europa, sendo que 16% dos quais são referentes a veículos eletrificados (9% de veículos elétricos movidos exclusivamente a bateria e 7% de híbridos plug-in).
Estes números são reflexo do compromisso de sustentabilidade assumido pela recém-criada empresa de renting e mobilidade, que conta já com uma frota de 850 mil veículos, sendo que quase 1/3 dessa compreende unidades eletrificadas. Uma realidade já em linha com o rumo traçado pela empresa até 2026, no qual estava estabelecido o objetivo de um em cada dois novos contratos celebrados ser relativo a veículos de baixas emissões.
ALD Automotive Portugal agora é Leasys. Desenvolvimento de novos canais de venda continua
Em comunicado, a Leasys diz que quer tornar a mobilidade acessível e sustentável, por forma a preservar e consequentemente proteger o meio ambiente. Para tal, compromete-se a não limitar a transição para um futuro mais sustentável apenas à substituição de veículos a combustão interna por veículos de baixas emissões, dando também atenção, por um lado, à criação de pontes colaborativas entre os diferentes stakeholders da indústria, instituições e serviços e, por outro, ao desenvolver de uma consciência ambiental coletiva.
“À medida que rumamos a uma transformação histórica, tanto empresas como particulares devem confiar numa empresa de mobilidade que atue e os sirva tanto como fornecedora como consultora. A rede comercial da Leasys desempenha um papel fundamental nesta transição, servindo como o principal ponto de contacto com os seus clientes”, diz a empresa.
Na busca pela aceleração da transição energética, a Leasys continuará a expandir o seu portfólio de soluções de mobilidade e serviços zero emissões, conclui a empresa.