O novo Lexus UX 300e já está disponível para pré-reserva, com as primeiras entregas previstas para março de 2021.
Os potenciais clientes podem registar-se gratuitamente numa plataforma online e, assim, ter acesso prioritário à compra do novo 100% elétrico da Lexus.
O site, totalmente dedicado ao UX 300e, permite descobrir todos os detalhes da versão de lançamento e até comparar com o “irmão” híbrido, o UX 250h.
A pré-reserva é feita online em três passos e é gerado um código específico para clientes em Portugal, que pode ser acedido na plataforma https://ux300e.lexus.pt/.
Benefícios para empresas
As vantagens para empresas que, segundo indica a proposta de Orçamento do Estado para 2021, vão manter-se, são a dedução do IVA da aquisição (e também da energia elétrica utilizada para os carregamentos).
Também o limite da depreciação (para dedução fiscal) se vai manter em 62.500 euros, bem como a isenção de Tributação Autónoma sobre os encargos com a viatura.
Aos sete anos de garantia dos modelos Lexus, renovável a cada revisão anual na marca, juntam-se os 10 anos/um milhão de quilómetros de garantia da bateria.
https://fleetmagazine.pt/2021/01/12/lexus-inaugura-novo-concessionario-no-seixal/
Características técnicas:
- 150 kW (204 cv) e 300 Nm de potência e binário do motor;
- 315 km de autonomia WLTP;
- 16,8 kWh/100 km de consumo combinado;
- Bateria de iões de lítio de 54,3 kWh, desenvolvida em conjunto com a Panasonic (inclui 10% de reserva);
- 50 kW de potência máxima de carregamento em CC através de tomada ChaDeMo (0 a 80% da bateria em cerca de 50 minutos);
- 6,6 kW de potência máxima de carregamento em CA, através de conector tipo 2/Mennekes (cerca de 8h15m a esta potência, cerca de 24 horas ligado a uma tomada doméstica através do adaptador incluído no UX300e);
- Bateria arrefecida a ar e com bomba de calor para aquecimento;
- 160 km/h de velocidade máxima;
- Limitação da velocidade máxima e da potência máxima de carregamento a 50 kW visam garantir a longevidade da bateria;
- Tomadas de energia em cada uma das partes traseiras da viatura (à direita DC, do lado esquerdo AC)