Entre 2024 e 2026, a Liberty Seguros vai continuar a garantir seguro automóvel para os clientes com contrato de financiamento Mercedes-Benz.

O Seguro Automóvel Mercedes-Benz Financiamento disponibilizado pela Liberty Seguros abrange as necessidades de segurança e proteção, “com um vantagem clara ao nível do preço e qualidade de serviço”, diz a seguradora, que acrescenta ainda que inclui “um conjunto de condições especiais e complementares que os clientes podem selecionar mediante as suas necessidades”.

Aposta na digitalização pesou na renovação desta parceria

A Mercedes-Benz Financiamento queria encontrar um parceiro que garantisse ferramentas e soluções digitais como forma a responder às novas necessidades.

A Liberty Seguros, por seu turno, procurou adaptar-se àquilo que será o novo modelo de negócio. Exemplo disso foi o recente investimento de 100 milhões de euros que a seguradora fez na criação de um sistema baseado na cloud – uma solução que permite que todos os processos relacionados com a comercialização e gestão de seguros sejam executados de forma simplificada e potenciar produtos modulares melhorados e totalmente personalizáveis aos clientes.

Com a renovação desta parceria estratégica, a Libery Seguros reforça assim a sua oferta de seguros auto, que continua a ser maioritariamente comercializada através de agentes profissionais de seguros, que são parceiros da seguradora.

e-SEGURNET: participar sinistro automóvel cada vez mais simples

O que dizem os intervenientes

José Maria Calvo, diretor de Partners da Liberty na Europa, diz que a seguradora está “muito satisfeita” por continuar a ser a escolha da financeira “de uma das marcas mais conceituadas do mercado”.

“Nos últimos anos fizemos o maior investimento de sempre em tecnologia para desenvolver um ecossistema digital para oferecer soluções colaborativas e modulares por forma a garantir uma gestão mais ágil e eficiente com os nossos parceiros. A renovação deste compromisso é um símbolo do reconhecimento dos nossos parceiros para com a qualidade dos nossos serviços”, acrescenta.

Por sua vez, Liliana Marreiros, da Mercedes-Benz Financiamento, diz que a decisão de continuar a parceria com a Liberty “assenta basicamente em dois pilares: o ‘focus’ no cliente e na digitalização”, temas muito presentes na estratégia da nossa empresa.