A cadeia de supermercados Lidl investiu um milhão de euros na instalação de 38 postos de carregamento para carros elétricos na sua rede de lojas.

A operação, resultante de um investimento de capitais próprios, ficará concluída em fevereiro de 2021 e a localização dos postos foi pensada estrategicamente de forma a que os utilizadores possam viajar de Norte a Sul do país sem ver a sua autonomia comprometida. Nas lojas serão disponibilizados carregadores multi-standard e de carregamento rápido.

Lisboa foi o local escolhido para o arranque da construção da rede que, numa segunda fase, contará com mais 13 pontos de carregamento nas lojas do Alentejo e Algarve. Já as regiões do norte e centro do país contarão com 20 pontos de carregamento.

Mobi.e anuncia fim dos carregamentos elétricos gratuitos

Desde 2016 que o Lidl aposta na mobilidade elétrica, possuindo, até agora, três pontos de carregamento elétrico nas suas lojas de Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos-S. Mamede de Infesta.

O Lidl reafirma, com este investimento, as suas preocupações ambientais, que se aliam assim a um reforço da conveniência oferecida aos seus clientes, permitindo-lhes fazer carregamentos enquanto fazem as suas compras.