A Locarent criou uma Linha Especial de Funding, no montante global de 10 milhões de euros, com as seguintes bonificações para clientes de:

A linha, disponível para adjudicações até 31 de dezembro de 2022, vai permitir à empresa de renting pertencente aos Grupos Caixa Geral de Depósitos e novobanco disponibilizar mais de 250 viaturas eletrificadas, garantindo uma redução anual de emissões de CO2 em mais de 650 toneladas.

Procura de carros elétricos dispara

Diz a Locarent que “a solução Renting, por si só, resolve muitas das questões operacionais e riscos associados à revolução tecnológica que o Automóvel está a atravessar”.

A gestora acrescenta que, “ultrapassados estes constrangimentos, a última barreira tem sido a componente financeira associada ao preço das viaturas eletrificadas (100% elétricos e plug-in) e, mais recentemente, o agravamento significativo das taxas de juro”.

Foi para contornar estes constrangimentos que a empresa criou esta linha especial de Funding, mantendo como principal objetivo apoiar os seus clientes de soluções eletrificadas ao nível da bonificação da renda mensal. Clientes esses que, muitas vezes, têm de ter em conta aspetos financeiros além do simples preço do carro ou da renda. A saber:

  • Incentivos Fiscais, nomeadamente em sede de Tributação Autónoma e IVA;
  • Redução dos custos de utilização (combustíveis vs. eletricidade);
  • Impactos ambientais.