A Locarent lançou dois serviços novos, renting de motociclos e de pesados. A novidade foi dada num evento de celebração dos 20 anos da gestora de frota detida pela Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco.
Os motociclos disponíveis nesta fase de arranque são a Honda PCX, Honda X ADV e Honda CRF. Já nos pesados, o único modelo disponível neste momento é o Iveco Daily, embora esteja previsto a curto prazo um alargamento da oferta.
Os serviços disponíveis no renting de motociclos são:
- compra e financiamento do motociclo;
- gestão de manutenção e avarias;
- seguro/gestão de sinistros;
- apoio ao condutor;
- gestão de multas;
- gestão de Inspeção Periódica Obrigatória (IPO);
- substituição de pneus;
- valor residual garantido;
- gestão de impostos
A locadora espera acabar o ano de 2024 com cerca de 300 contratos em renting de motociclos e perto de 70 contratos em renting de pesados. Em velocidade cruzeiro, o plano de negócios da Locarent prevê uma contratação anual de mais de 1.000 motociclos e entre 250 a 300 veículos pesados, o que permitirá um crescimento na faturação acima dos 20%.
“Estamos convictos que estas duas novas soluções constituirão uma mais-valia e uma diferenciação da Locarent no mercado de renting em Portugal”, afirmou Andrés Baltar, presidente da Locarent. “A aposta nestes serviços assentou, por um lado, na crescente necessidade de oferta complementar por parte dos clientes e, por outro, no ADN da empresa, caracterizado pela inovação constante e pela visão de assegurar uma oferta alargada de mobilidade”, disse.
Os serviços disponíveis no renting de pesados (até 45 T) são:
- compra e financiamento do pesado;
- gestão de manutenção e avarias;
- seguro/gestão de sinistros;
- apoio ao condutor 24h/365 dias por ano;
- gestão de multas;
- gestão de Inspeção Periódica Obrigatória (IPO);
- substituição de pneus;
- viatura de substituição;
- cartão de mobilidade elétrica, gestão de combustível e portagens;
- valor residual garantido;
- gestão de impostos;
- recondicionamento