Em ano de vigésimo aniversário, a Locarent anuncia que mais de 40% da sua frota (excluindo rent-a-car) é composta por viaturas eletrificadas (100% elétricas e híbridas plug-in). São 6.100 carros!
Segundo a gestora de frotas portuguesa, este marco representa um investimento de 200 milhões de euros, sendo que já metade destas viaturas eletrificadas são unidades 100% elétricas.
A Locarent diz que, no conjunto destas viaturas, e face a carros equipados com motores de combustão interna, conseguiu-se uma redução de 20 mil toneladas de emissões de CO2/ano, percorrendo mais de 150 milhões de quilómetros/ano.
Assim, na frota total sob gestão (sem rent-a-car), a Locarent reduziu em 26% o volume de emissões de CO2 relativamente a dezembro de 2020.
Sobre planos para o futuro, a Locarent é bastante pragmática, assumindo esta nova fase como, pelo menos, promissora: “das mais de 4.300 viaturas novas entregues este ano, 55% são eletrificadas, sendo que nas encomendas mais recentes este peso é já de 65%. A nossa ambição e expectativa para os próximos meses é superar os 70%”, acrescenta a empresa portuguesa.