Mais de um terço da frota gerida pela Locarent é composta por viaturas eletrificadas (100% elétricas e híbridas plug-in).
Com exceção da frota rent-a-car, a empresa de renting automóvel, em ano de vigésimo aniversário, chega agora à significativa marca de 5.000 viaturas eletrificadas sob gestão.
Este marco, diz a Locarent, representa um investimento total de 160 milhões de euros e é responsável pela promoção de mais de 125 milhões de km/ano.
Neste investimento, destaque para o facto de mais de 40% das viaturas geridas pela Locarent serem 100% elétricas, garantindo por isso, na sua globalidade, uma poupança de sete mil toneladas de emissões de CO2/ano, percorrendo mais de 55 milhões de km/ano.
Campanha “20 anos Locarent” em parceria com a Peugeot com ofertas de renting para empresas
Em comunicado, a Locarent diz que o atual processo de disrupção que se vive no sector automóvel rumo à eletrificação coloca desafios às empresas (e aos particulares). Desafios ou obstáculos esses que se prendem com o esforço de investimento e a incerteza da evolução tecnológica.
Por esse motivo, a empresa de renting diz estar a criar soluções de mercado que ajudem a mitigar estes fatores negativos, seja através do aconselhamento aos seus clientes, passando por soluções de infraestruturas de carregamentos ou “condições financeiras diferenciadoras e muito competitivas”.