A LeasePlan Corporation N.V. registou lucros de 442,5 milhões de euros (327 milhões em 2014) e aumentou a sua frota para 1.553 milhões de veículos, valor que consolida a sua liderança em termos mundiais.
Segundo a empresa, as razões deste crescimento devem-se ao sucesso da aposta no segmento de clientes de Pequenas e médias Empresas (PME) e particulares, bem como os resultados acima da média nos segmentos Internacional & Corporate.
Neste último campo, a LeasePlan Internacional (LPI), entidade dedicada à gestão das contas de grandes clientes internacionais em todo o mundo, atingiu um total de 423 mil veículos sob gestão.
Mas foi o segmento das PME aquele que conheceu o crescimento mais rápido em 2015: mais de 12%, impulsionado pela criação de mais operações dirigidas especificamente a esta categoria de clientes.
“A LeasePlan vê as Pequenas e Médias Empresas (PME) como o motor de crescimento da economia e está interessada em continuar a apoiar estas empresas”, afirma o comunicado oficial da empresa.
O financiamento privado cresceu também a nível global, com forte incidência nos mercados belga e dos países baixos, e apostas idênticas na Itália, Noruega e Reino Unido.
“As pessoas estão a entender uma nova forma de desfrutar da condução, que as liberta dos encargos e riscos de propriedade do carro, com rendas mensais que incluem pneus, manutenção, seguros, impostos e assistência na estrada”, lê-se no comunicado oficial da empresa.
Beneficiando do crescimento para 5 mil milhões de euros dos depósitos retalhistas do Banco LeasePlan na Alemanha e Holanda, os ativos totais da empresa passaram a ser de 21,4 mil milhões de euros, valor que contrasta com os 19,7 mil milhões em 2014.
“Para fazer da LeasePlan uma empresa de soluções integradas para a mobilidade empresarial, estamos a alargar a oferta aos nossos clientes oferecendo novos produtos de car sharing ou maior flexibilidade do produto de renting. Estas inovações revelam a capacidade de a LeasePlan capitalizar as oportunidades do mercado numa indústria em constante mutação – um diferencial que tem caracterizado a LeasePlan nos últimos 50 anos”, afirmou Vahid Daemi, CEO da LeasePlan Corporation.