A 4 Fleet, empresa de consultadoria para o sector automóvel, tem uma nova direção encabeçada por Luís Ribeirinho na área comercial e João Consiglieri Pedroso na administração executiva.
Além da área de consultadoria, onde se incluem os estudos de custos totais de utilização que a Fleet Magazine tem vindo a publicar nos últimos anos, a 4 Fleet tem também a seu cargo a representação comercial de ferramenta e bases de dados da Fleet Data.
O New Car Book, com informação sobre o lançamento de novas viaturas, é um desses produtos. Outro será o MS Book, com informação relacionada com a manutenção.
O Used Car Book é talvez a ferramenta mas conhecida da Fleet Data, que integra os valores de compra e venda de viaturas no mercado de usados.
A 4 Fleet ainda comercializa o RV Book, que disponibiliza os valores residuais previstos para os modelos lançados no mercado nacional.
Esta ferramenta vai ter brevemente uma versão online.
A empresa é ainda representante da plataforma de ligação 1 Link Service Net Work entre as gestoras de frota e as oficinas, que gere as autorizações de reparação e manutenção.
Na consultadoria, além dos estudos de TCO, feitos a partir de informação colhida nestas várias ferramentas, a 4 Fleet está preparada para análises de mercado a pedido do cliente e estudos de benchmarketing.
Uma das últimas áreas em que a 4Fleet tinha entrado era no marketing digital, através da representação da Izmo.
Apostando no desenvolvimento e gestão de sites para o sector automóvel, um dos resultados desta parceria podia ser visto no Portal do Automóvel (em www.portaldoautomovel.pt).