Fazer mais quilómetros com menos ruído são os grandes objetivos do Sport-Jet 3, o pneu mais recente da Mabor, marca budget do grupo alemão Continental.
O seu preço de venda será 25 a 30% mais barato do que um pneumático, com as mesmas especificações, da Continental, revelou José Luís de la Fuente, Diretor-geral da Continental Pneus Portugal.
Com este pneu, a Mabor deseja assumir-se como uma alternativa válida para o mercado de substituição, nomeadamente para empresas ou gestoras que procuram produtos de segunda linha, com garantias de qualidade, para equipar as suas frotas.
As capacidades de aderência e segurança do Mabor Sport-Jet 3 foram demonstradas durante a sua apresentação, que aconteceu no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. Montados nas jantes de diversos Mercedes-Benz, ficámos agradavelmente surpreendidos com as competências reveladas em piso molhado e escorregadio, mas também em pista.
Apesar de ter nascido em Portugal, a Mabor é hoje uma marca global do grupo Continental. Além da fábrica da Lousada, o pneu Sport-Jet 3 será produzido em França, Alemanha, Roménia, Eslováquia e República Checa.
“Desenvolvido com recurso à mais moderna tecnologia é resultado de um investimento da Continental AG numa marca portuguesa”, referiu José Luís de la Fuente, diretor-geral da Continental Pneus Portugal (CPP). Será comercializado nos mercados belga, espanhol, polaco, holandês, russo e português.
A Mabor fabrica três gamas de pneus, todas destinadas a veículos ligeiros. Além da linha Sport, existem a StreetJet e VanJet, esta última para comerciais ligeiros.
Características do Sport-Jet 3
Com o lançamento do Sport-Jet 3, a Continental Mabor aposta no aperfeiçoamento tecnológico dos seus produtos e na revitalização de um símbolo que faz parte do imaginário de grande parte dos portugueses.
Surgindo seis anos após o lançamento do Sport-Jet 2, em 2008, a terceira geração aposta num maior conforto, segurança e economia para o condutor.
O desenho e as características de construção asseguram mais estabilidade durante a condução e melhor desempenho tanto em piso seco como molhado.
Produzindo menos atrito no rolamento, garante ainda um desempenho mais económico e um desgaste mais uniforme do piso.
Além de uma evidente redução dos consumos, outras vantagens são a maior durabilidade e uma redução do ruído emitido.