A Manheim acaba de lançar um serviço através do qual as empresas podem colocar imagens em 360° das suas viaturas usadas à venda. Os clientes podem ver assim com mais detalhe e de ângulos que não costumam aparecer, os carros que pretendam comprar.
Através da plataforma nova da leiloeira, consegue-se rodar a imagem e fazer zoom com um alto grau de definição. A informação restante que costuma constar de cada viatura mantém-se, bem como as fotos de pormenor decorrentes das inspeções e peritagens.
O serviço já esta disponível nas viaturas para leilão, mas pode ser ainda utilizado na divulgação das viaturas B2C, fora do ambiente Manheim, por todos os operadores de mercado. Gestoras, operadoras de Rent-a-Car e grupos de concessionários são os clientes que mais podem beneficiar deste serviço, de acordo com a leiloeira.
AS fotografias são tiradas num estúdio criado propositadamente para o efeito e que se encontra nas instalações da Manheim, no MARL.
O Manheim 360° tem um preço de 50 por viatura. Cada sessão demora entre seis a 10 minutos e são tiradas 12 fotos em dois planos diferentes.