A Manheim Portugal fez mudanças estruturais no centro de leilões do Porto, aproximando-o dos padrões internacionais de leilões da Manheim.
A leiloeira aproximou os clientes das viaturas, retirando as bancadas e colocando as duas pistas de frente uma para a outra (conceito de pistas concorrentes). “Desta forma, para além de aproximarmos os clientes do produto que vem comprar (podem ver melhor as viaturas e decidir com maior segurança na compra), permite uma mais fácil circulação entre as duas pistas e as compras em ambas”, disse Miguel Carvalho, director de marketing. “Esta mudança tem tido uma excelente receptividade junto dos clientes que, desta forma, interagem mais com o produto e com os pregoeiros, aumentando desta forma a sua actividade e produtividade na visita ao Centro de Leilão da Manheim Porto, ao mesmo tempo que estão mais atentos às oportunidades de negócio”.
Esta alteração de paradigma de leilão trouxe um incremento nas vendas do Centro do Porto e uma maior satisfação por parte dos clientes Manheim. A inovação e a aposta em novas formas de negócio tem sido desde sempre apanágio da Manheim Portugal. Apoiada pela infra-estrutura internacional, com mais de 60 anos de experiência, tem introduzido novos conceitos de leilão, mas também novas formas de compra como os leilões on-line – CyberStock , CyberAuction e Simulcast que lhe permitem diariamente realizar todo o tipo de leilões on-line.