Miguel Carvalho_Manuel_CostaA Comissão Executiva da Manheim, empresa mundial líder em serviços de remarketing, acaba de nomear Manuel Costa e Miguel Carvalho Directores Regionais para a Europa do Sul e Turquia. No âmbito do alargamento da responsabilidade geográfica da Manheim Portugal, iniciada com a nomeação do Eng.º Nuno Castel-Branco para Director Geral da Europa do Sul e Turquia, foram agora nomeados dois membros da Direcção da actual estrutura da Manheim Portugal para assumirem funções Internacionais de Business Support e Marketing & Digital.

Manuel Costa – Director Regional de Bussines Support – será responsável pelo apoio  financeiro, nomeadamente ao nível do planeamento e desenvolvimento do negócio nas quatro geografias bem como da análise de performance das mesmas. Terá um enfoque especial no reporting mensal e na análise dos indicadores chaves de performance.

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão iniciou a sua actividade profissional como auditor na KPMG tendo seguidamente exercido funções na Masterfoods Portugal (Grupo Mars). Exerceu previamente funções no Sector Automóvel onde foi Director Financeiro da MG Rover Portugal. Ingressou na Manheim Portugal em Maio de 2009 para exercer as funções de Director Financeiro.

“Esta nomeação é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipa financeira em Portugal que tem sido pioneira, dentro das diversas geografias do Grupo, na implementação de sistemas contabilísticos e de apoio ao negócio. Pessoalmente encaro este desafio como uma grande oportunidade para apreender e absorver as boas práticas de outros mercados e de transmitir também o que de muito positivo se tem feito em Portugal.”

Miguel Carvalho – Director Regional de Marketing & Digital – dará apoio no desenvolvimento dos mercados, definição de estratégias de marketing e comunicação, simultaneamente partilhará experiências e práticas entre os mercados. A nível Digital será responsável pela criação de uma estratégia de internet comum e acompanhamento do desenvolvimento tecnológico das mesmas nas diferentes plataformas (websites, aplicações de venda, Facebook e aplicações móveis).

Formado em História da Arte, tem mais de 12 anos de experiência na área dos leilões de automóveis, onde tem vindo a consolidar a carreira. Com a entrada da Manheim em 2007 passou a assumir a Direcção de Marketing e desenvolvimento do Canal On Line.

Sobre as novas funções Miguel carvalho afirma que “ esta nomeação é o reconhecimento internacional do trabalho que temos desenvolvido na Manheim Portugal, conseguimos em 5 anos colocar a Manheim na liderança de mercado com uma reconhecida imagem de inovação e excelência de serviço. A nível Digital, em apenas 5 anos partindo do zero, lideramos o mercado em todas as áreas de vendas online e mais recentemente celebramos uma parceria com o Auto Sapo, única a nível mundial, que nos permite apresentar em leilão e em tempo real a preços B2C, que é a primeira de muitas inovações que vamos lançar no mercado Português”.