A Manheim Express vai entrar no comércio internacional B2B de usados na Europa.

A empresa subsidiária da Cox Automotive vai contar com o apoio e o know-how do Grupo Herpolsheimer e diz que quer oferecer aos concessionários estrangeiros uma oferta abrangente para a “importação segura e simples de veículos usados”.

Desde 1 de janeiro de 2025 que a plataforma digital B2B para o comércio transfronteiriço de usados já se encontra disponível na Europa. Mike Mosier, diretor geral da Cox Automotive Remarketing GmbH, diz que a Manheim Express também quer responder ao crescente mercado de carros elétricos no velho continente: “em alguns países, especialmente na Escandinávia, já há uma aceitação significativa”.

Em 2024, 72% dos carros a gasóleo matriculados foram importados como usados. Entrevista a Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP

“Capacidade de comparação e conformidade são fatores-chave (…) porque queremos garantir que os nossos clientes recebem o melhor suporte possível”, diz também o responsável sobre a crescente complexidade do comércio transfronteiriço, que em si comporta inúmeros desafios, sejam eles por exemplo estruturas fiscais muito variáveis, requisitos logísticos ou regulamentações complexas de importação e exportação.

Todos estes desafios são cobertos pela plataforma totalmente digitalizada que cobre todo o processo, desde a compra do veículo até ao tratamento de documentação e logística.

A Manheim Express

Subsidiária da Cox Automotive, a empresa especializa-se no comércio B2B de automóveis usados.

A sua plataforma visa criar as condições ideais para permitir aos concessionários internacionais o acesso ao mercado alemão de veículos usados.

“A combinação de 25 anos de experiência na indústria automóvel, avanço tecnológico, ampla experiência de mercado e serviços personalizados torna-nos um fornecedor líder no comércio B2B de veículos usados”, completa Mike Mosier.