A Mazda lançou em Portugal o serviço de Marcação de Revisões Online.
Este novo serviço, que está disponível em todos os concessionários e reparadores autorizados Mazda, permite ao cliente escolher o momento ideal para realizar uma manutenção programada ou outro serviço não planeado para o seu modelo Mazda. Ao fazê-lo, recebe uma confirmação de marcação na sua caixa de email com o resumo de todas as informações relevantes.
Para aceder a este novo serviço, basta ao proprietário de um Mazda aceder a mazda.pt (ou a página de um concessionário Mazda à escolha). Em alternativa, pode recorrer à app MyMazda.
Como agendar um serviço na área de Marcação de Revisões Online Mazda?
Independentemente do meio utilizado, o cliente tem de realizar os seguintes passos:
- Escolher o seu concessionário preferido (ou o mais próximo);
- Clicar no botão “Reservar um Serviço”;
- Preencher a matrícula ou, em alternativa, o código VIN do veículo. (Estando a plataforma vinculada ao Registo Digital de Serviço da Mazda, os dados ali disponíveis são automaticamente preenchidos, para maior comodidade);
- Ao preencher a quilometragem da viatura, é apresentada pelo sistema a sugestão para a próxima manutenção, destacada por uma estrela amarela. Qualquer que seja o serviço de manutenção programada escolhido, é disponibilizado através do ícone “i” uma descrição detalhada de tudo o que deverá ser verificado no veículo nessa intervenção;
- Selecionar serviços adicionais a realizar nessa visita ao concessionário – cada reparador autorizado Mazda tem a sua gama de serviços adicionais;
- Escolher a data e hora pretendidas e indicar se necessita de veículo de cortesia (sujeito a disponibilidade) durante o tempo da reparação.
Tiago Reis Tomaz, diretor de Pós-Venda da Mazda Motor de Portugal, diz que esta plataforma vem facilitar a vida dos clientes da marca, que reservam um serviço quando se sentem confortáveis para o fazer, sem terem de esperar por um telefonema ou passarem por “um longo processo para passar todas as informações sobre o que pretendem realizar”.