Em Portugal, o volume de novas matrículas de carros ligeiros recuou 34% em 2020, face aos valores registados em 2019.

A queda distribuiu-se do seguinte modo:

  • Ligeiros de passageiros: – 35%
  • Comerciais ligeiros: – 28,5%

https://fleetmagazine.pt/2021/01/06/mercado-nacional-ligeiros-passageiros-2020/

A nova geração do Renault Clio permitiu à marca francesa manter a liderança em Portugal.

Gamas Ligeiros de passageiros mais matriculadas:

  1. Renault Clio (-25,4%);
  2. Mercedes-Benz Classe A (-23,7%)
  3. Peugeot 2008 (-4%)
  4. Renault Captur (-42,8%)
  5. Peugeot 208 (-31,1%)
  6. Citroen C3 (-41,1%)
  7. BMW Série 1 (-2,9%)
  8. Renault Megane (-46,3%)
  9. Fiat 500 (-37,6%)
  10. Fiat Tipo (-54,5%)
  11. Ford Focus (-38,2%)
  12. Peugeot 308 (-49,3%)
  13. Dacia Sandero (-23%)
  14. Seat Leon (-15,9%)
  15. Hyundai Kauai (-5,8%)

Gamas Comerciais Ligeiros mais matriculadas:

  1. Peugeot Partner (-29,6%)
  2. Citroën Berlingo (-20,2%)
  3. Renault Kangoo Express (-46,1%)
  4. Opel Combo (-17,6%)
  5. Fiat Dobló (-46,2%)
  6. Renault Master (-20,8%)
  7. Toyota Hilux (-9,1%)
  8. Iveco Daily (-28,4%)
  9. Peugeot Boxer (26,3%)
  10. Fiat Ducato (-7,1%)
  11. Mercedes-Benz Sprinter (-25,2%)
  12. Mitsubishi L200 (-36%)
  13. Renault Trafic (-28,5%)
  14. Mitsubishi Fuso Canter (-15,6%)
  15. Ford Transit Connect (-31,6%)

Marcas Ligeiros de passageiros mais matriculadas:

  1. Renault (-35,8%)
  2. Peugeot (-33%)
  3. Mercedes-Benz (-17%)
  4. BMW (-24,5%)
  5. Citroën (-41,1%)
  6. Nissan (-28,5%)
  7. Fiat (-53,1%)
  8. Seat (-37,6%)
  9. Volkswagen (-32,8%)
  10. Ford (-27,3%)
  11. Toyota (-35,5%)
  12. Hyundai (-17%)
  13. Opel (-54,2%)
  14. Dacia (-29,2%)
  15. Volvo (-23,4%)

Marcas Comerciais Ligeiros mais matriculadas:

  1. Peugeot (-23,5%)
  2. Renault (-48,8%)
  3. Citroën (-20,9%)
  4. Fiat (-33,4%)
  5. Opel (-11,9%)
  6. Ford (-22,3%)
  7. Toyota (12,7%)
  8. Mercedes-Benz (-33,1%)
  9. Volkswagen (-3,9%)
  10. Iveco (-28,6%)
  11. Mitsubishi (-36%)
  12. FUSO (-15,6%)
  13. Isuzu (-46,2%)
  14. Nissan (-50,9%)
  15. Dacia (-13,9%)

Fonte: ACAP