Os veículos 100% elétricos (BEV) representam já perto de 5% das novas matrículas nacionais de ligeiros de passageiros (4,9%). 2020 marca assim o aproximar das matrículas de veículos elétricos das de soluções híbridas elétricas (a gasolina), que representaram, nos oito primeiros meses do ano, 5,4% das matrículas de ligeiros de passageiros.

A gasolina continua a ser dominante, com 47,5% das matrículas, sendo seguida pelo diesel com 33,8% dos registos.

No mês de agosto, os BEV representaram 3,5% das novas matrículas de ligeiros de passageiros no nosso país. 48,2% dos ligeiros de passageiros novos matriculados no oitavo mês do ano foram unidades movidas a gasolina. O gasóleo segue em segundo lugar, com 33,9% das novas matrículas. O pódio fica assim completo pelas soluções eletrificadas híbridas plug-in (a gasolina), com 6,0% das novas matrículas nacionais de ligeiros de passageiros.

Mercado nacional

As matrículas nacionais de ligeiros de passageiros recuaram apenas 0,1% durante o mês de agosto. Dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal revelam que se assiste a um aumento das matrículas de ligeiros no nosso país, que em julho registava uma queda de 17,8%. Já entre janeiro e agosto, o mercado nacional de ligeiros registou uma queda de 42,0%.