A marca Maxus chega a Portugal a partir de abril e vai entrar no mercado nacional através do Grupo Bergé Auto.
A nova aposta da Bergé Auto completa assim a oferca multimarca da distribuidora, que até aqui assegurava também a presença da Fuso, Isuzu, Kia e Mitsubishi no nosso país.
A Maxus entra em Portugal com uma gama centrada em comerciais ligeiros e beneficiará da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto no nosso país, nomeadamente ao nível comercial e de após-venda.
Para Francisco Geraldes, administrador da Bergé Auto em Portugal, a chegada da Maxus representa “um importante reforço” da aposta da Bergé no nosso país.
De acordo com o responsável, “a experiência do Grupo Bergé Auto e a dimensão da SAIC Motor constituem um enquadramento ideal para a afirmação da Maxus em Portugal”.
A estratégia de desenvolvimento da Maxus baseia-se atualmente em:
- Eletrificação: mobilidade sustentável;
- Condução autónoma: tecnologias inteligentes de apoio à condução;
- Personalização: modelo de Customer to Business (C2B);
- Conectividade: aplicativos que melhoram a experiência de condução;
- Serviços de mobilidade: aumentar a longevidade e alterar a forma como se utilizam as viaturas
A Maxus é uma marca do univeso da SAIC Motor Corporation, construtor automóvel chinês com um modelo vertical de negócio que abrange desde a pesquisa e desenvolvimento até ao produto final.
Com mais de 215 mil colaboradores e dez unidades de produção e centros de desenvolvimento espalhados pelos continentes europeu e asiático, a SAIC Motor Corporation opera principalmente no mercado dos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, tendo atingido, em 2019, mais de seis milhões de unidades vendidas a nível global.