A marca Maxus chega a Portugal a partir de abril e vai entrar no mercado nacional através do Grupo Bergé Auto.

A nova aposta da Bergé Auto completa assim a oferca multimarca da distribuidora, que até aqui assegurava também a presença da Fuso, Isuzu, Kia e Mitsubishi no nosso país.

A Maxus entra em Portugal com uma gama centrada em comerciais ligeiros e beneficiará da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto no nosso país, nomeadamente ao nível comercial e de após-venda.

maxus

Para Francisco Geraldes, administrador da Bergé Auto em Portugal, a chegada da Maxus representa “um importante reforço” da aposta da Bergé no nosso país.

De acordo com o responsável, “a experiência do Grupo Bergé Auto e a dimensão da SAIC Motor constituem um enquadramento ideal para a afirmação da Maxus em Portugal”.

A estratégia de desenvolvimento da Maxus baseia-se atualmente em:

  • Eletrificação: mobilidade sustentável;
  • Condução autónoma: tecnologias inteligentes de apoio à condução;
  • Personalização: modelo de Customer to Business (C2B);
  • Conectividade: aplicativos que melhoram a experiência de condução;
  • Serviços de mobilidade: aumentar a longevidade e alterar a forma como se utilizam as viaturas

maxus

A Maxus é uma marca do univeso da SAIC Motor Corporation, construtor automóvel chinês com um modelo vertical de negócio que abrange desde a pesquisa e desenvolvimento até ao produto final.

Com mais de 215 mil colaboradores e dez unidades de produção e centros de desenvolvimento espalhados pelos continentes europeu e asiático, a SAIC Motor Corporation opera principalmente no mercado dos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, tendo atingido, em 2019, mais de seis milhões de unidades vendidas a nível global.