A versão “Táxi” do Mazda 3 CS pretende conquistar uma fatia do mercado muito importante para algumas marcas, casos da Citroën (líder na procura com o C-Elysée), Dacia e Skoda.
A aposta do importador nacional para este exigente mercado assenta na carroçaria sedan – denominada Coupé Style (CS) – equipada com o novo motor diesel SKYACTIV-D 1.5.
O Mazda 3 CS SKYACTIV-D 1.5 Evolve “Táxi” está disponível desde 20.315,00 euros, preço “Chave na Mão” para Empresas de Táxis, incluindo despesas, descontos, deduções de ISV e pintura de tejadilho.
Em termos de equipamento, o modelo surge em exclusivo no nível Evolve, intermédio na gama Mazda.
“É com orgulho que anunciamos que a Mazda passa também a ter uma proposta para o sector dos Táxis, através do Novo Mazda 3 CS”, refere Rui Curro, Responsável de Vendas a Frotas.
“Trata-se de uma versão equipada com o muito aplaudido e poupado motor SKYACTIV-D 1.5 de 105 CV e 270 Nm, o qual regista consumos combinados de 3,8 litros aos 100 km e com apenas 99 gramas de emissões de CO2. São valores muito competitivos e que, decerto irão contribuir para a redução dos custos inerentes a este serviço, quer no processo de aquisição, quer na exploração da frota. Destaco ainda dois outros factores, inerentes aos custos de manutenção, nomeadamente ao sistema de distribuição por corrente e a não utilização de ureia (Ad-Blue), num forte contributo para a sua redução“.
A contribuir para o mesmo processo é o nível de equipamento Evolve que inclui sistema de ar condicionado automático dual zone, Bluetooth com controlo por voz, HMI com écran táctil de 7 polegadas, leitor de CD com 6 colunas, volante e manípulo da caixa de velocidades em pele, cruise control, retrovisor interior automático, jantes de liga leve 16”, sistema de ajuda ao arranque em subida, i-Stop e sistema de navegação (este último como opcional).
Elemento importante neste sector de actividade, o espaço de bagagem do Mazda3 CS é de 419 litros.
No domínio da segurança, o Mazda 3 CS “Táxi” conta de série com o sistema de ajuda à travagem em cidade, faróis de nevoeiro, assistência à travagem de emergência, distribuição electrónica da força de travagem e sistema de monitorização da pressão pneus.