O modelo mais executivo da Mazda evoluiu e quer de subir de nível graças ao apuramento das suas capacidades dinâmicas e oferta de um interior de melhor qualidade e com mais equipamento.

O motor 2.2 diesel ganha versão de 175 cv com transmissão automática, que pode ainda ser associada a tração integral.

A grande vantagem deste motor a gasóleo, já apto a cumprir as normas Euro6, é não necessitar da adição de aditivos para tratamento de poluentes. Graças à grande eficiência de consumos, a tecnologia SKYACTIV dispensa também o uso de dispendiosos filtros para retenção de elementos nocivos para o ambiente.

Mantém-se a oferta de carroçaria de 4 portas (sedan) e carrinha (wagon), com preços a partir dos 34.375,09 euros (Mazda6 2.2 SKYACTIV-D 150 cv Essence 4P.) e dos 34.837,35 (Mazda6 2.2 SKYACTIV-D 150 cv Essence SW). Ao longo dos vários níveis de equipamento, o PVP das versões de 4 portas e carrinha são praticamente os mesmos.

Apesar da cilindrada do motor, o posicionamento de preço do Mazda6 é bastante competitivo face à concorrência. Para o demonstrar, o importador nacional divulgou, durante a apresentação do novo modelo, uma tabela comparativa do preço de custo da versão que a Mazda perspetiva venha a ter maior procura no mercado português.

mazda6

Evolução do Mazda6

 

mazda6O modelo estreia uma variante de 175 cv do bloco SKYACTIV-D 2.2, complementando a oferta de uma versão de 150 cv.

Outra novidade absoluta em Portugal é a mais recente geração do sistema all-wheel drive (AWD) que integra um sistema de aviso de perda de tracção das rodas da frente.

A suspensão foi redesenhada para oferecer maior conforto e suavidade de andamento, aumento a estabilidade e a resposta da direcção.

Face ao anterior, o exterior distingue-se pela frente mais robusta e com presença mais marcante. As novas ópticas full-LED integram uma nova assinatura luminosa, à frente e atrás, e há ainda jantes com desenho renovado.

No interior regista-se uma clara evolução dos materiais e o cockpit passa a contar com uma l^mina “heads-up” que projecta alguma informação ao nível do olhar. O ecrã táctil de sete polegadas posicionado no topo do painel central, com comando rotativo na consola central, melhora as funcionalidades das tecnologias de conectividade e infotainment.

A gama Mazda6 2015 mantêm três níveis: Essence, Evolve e Excellence. Podem ser complementados com três pacotes de conteúdos: Pack Leather (bancos dianteiros eléctricos, com memória no banco do condutor, apoio lombar eléctrico, e integralmente em pele preta; pode ser especificado com pele beije), Cruise Pack (Mazda Radar Cruise Control), Pack Navi (sistema de navegação) e ainda tecto de abrir eléctrico, acrescendo a possibilidade de se optar por uma das cores metalizadas.