Guarda-lamas dianteiros e traseiros mais largos, maior largura das vias e rodas de maior diâmetro são as alterações estéticas mais evidentes do novo Mercedes-AMG C 63 Coupé a ser lançado em Março de 2016.
Estas transformações são necessárias devido às características do potente motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros com 476 cv ou 510 cv.
A suspensão AMG RIDE CONTROL incorpora amortecedores controlados electronicamente e a transmissão AMG DYNAMIC SELECT dispõe de diferentes modos de configuração.
Os novos guarda-lamas tornam o AMG Coupé 64 mm mais largo na dianteira e 66 mm na traseira, permitindo ainda a utilização de pneus de maiores dimensões: até 255 milímetros no eixo dianteiro e 285 milímetros no eixo traseiro.
Isto beneficia-lhe a aceleração lateral, tração e agilidade, obrigando ao reforço a carroçaria em diversos pontos-chave, para transferir e compensar as elevadas forças longitudinais e laterais.
O suporte do sistema de eixo traseiro específico do modelo foi igualmente reforçado.
Este motor biturbo é utilizado no C 63 Saloon e no C 63 Estate e equipa também o desportivo GT, com lubrificação por cárter seco. Os dois turbocompressores posicionados no lado interior, entre os blocos do motor, asseguram a vantagens uma construção compacta e de uma resposta ideal capaz de garantir baixos níveis de emissões de gases.
As prestações do C 63 S Coupé são uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos do C 63 Coupé 4,0 segundos.
A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente) e de 290 km/h com o Pack AMG Driver.