mercedes benz e 2016A décima geração do Mercedes-Benz E dispõe de motor Diesel recentemente desenvolvido, carroçaria de baixo peso, baixo coeficiente aerodinâmico, nova suspensão pneumática disponível como opção e todas as inovações de segurança e conforto atualmente disponíveis.

Vai estar disponível a partir de 58.150 euros.

No lançamento, o novo Classe E terá três opções de motor à escolha: a versão diesel E 220 d com um novo motor de quatro cilindros, um diesel de seis cilindros, com catalisador dSCR, 258 cv e binário máximo de 620 Nm e ainda uma versão E 200 com um motor de quatro cilindros a gasolina.

Adicionalmente outras versões do modelo após o lançamento de mercado, incluindo a versão E 350e, com tecnologia híbrida, capaz de percorrer cerca de 30 quilómetros unicamente com propulsão elétrica.

A combinação do motor de quatro cilindros a gasolina com um potente motor elétrico produz uma potência total de 279 cv e um binário máximo de 600 Nm.

Preços Mercedes-Benz Classe E 2016

Motorização Motor Caixa CC CV PVP
E 220 d OM654 Auto 1.950 194 58.150€
E 350 d OM642 Auto 2.987 258 69.950€
E 200 M274 Auto 1.991 184 57.650€

Todos os motores do novo Classe E estão equipados com função ECO start/stop. Os motores a gasolina cumprem os requisitos da norma de emissões EU 6, enquanto o novo motor de quatro cilindros a Diesel OM 654 já está configurado para cumprir os futuros limites RDE.

O novo motor diesel de quatro cilindros marca o nascimento de uma nova família de motores da Mercedes-Benz. É mais curto e compacto do que o seu antecessor, graças à menor distância entre cilindros e, apesar da menor cilindrada em relação ao seu antecessor, reduzida para cerca de dois litros, o novo motor Diesel produz uma potência de 195 cv.

No modelo E 220 d apresenta um consumo em ciclo combinado NEDC de apenas 3.9 l/100 km, resultando em 102 g/km de emissões de CO2.

Na sua forma básica, está equipado com sobrealimentação de fase simples e turbocompressor de geometria variável. A cabeça e o bloco do motor são construídos em alumínio. A Mercedes-Benz desenvolveu o material de revestimento da superfície dos cilindros NANOSLIDE®, que reduz de forma eficiente o atrito entre a parede dos cilindros e os êmbolos de aço.

Todos os modelos disponíveis no lançamento de mercado estão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC.

Motores Mercedes-Benz Classe E 2016

Modelo Cilindrada cc kW/CV Nm 0-100 km/hem s l/100 km CO2g/km
E 200 1991 135/184 300 7.7 5.9 132
E 220 d 1950 143/195 400 7.3 3.9 102
E 350 d 2987 190/258 620 5.9 5.1 133
E 350 e

Potência do motor decombustão + motorelétrico

1991 205/279(155+60205+82) 600(350+360) 6.2 2.1 49

No interior, o Classe E tem como equipamento opcional dois ecrãs de alta resolução da nova geração, cada um com uma largura de 12.3 polegadas.

O condutor poderá escolher entre três diferentes estilos de design, de acordo com as suas preferências: “Classic”, “Sport” e “Progressive”.

Adicionalmente, os botões de controlo táteis aplicados no volante são implementados pela primeira num veículo ligeiro de passageiros. Tal como num interface de smartphone, respondem com precisão aos movimentos horizontais e verticais dos dedos, permitindo ao condutor controlar todo o sistema de entretenimento através de movimentos com os dedos sem retirar as suas mãos do volante. Sob o lema “mãos no volante, olhos na estrada“, esta tecnologia permite reduzir ao mínimo a distração do condutor.

 

O design dos bancos destaca-se pela ergonomia e pode incluir apoios de braços aquecidos nas portas e na consola central.