A Mercedes-Benz revela os dois novos híbridos Plug-in (PHEV) de 3ª geração: o GLE 350de e o GLC 300e.

Esta 3ª geração da tecnologia Plug-in da Mercedes-Benz possui novos sistemas eletrónicos de potência que, segundo a marca, “originaram aumentos consideráveis na densidade de potência e de binário”.

Até ao final deste ano, a estratégia elétrica da Mercedes-Benz passa por ter mais de dez híbridos Plug-in na sua gama – desde o veículo mais compacto até ao Classe S. Até 2020 a Mercedes-Benz espera ter mais de 20 variantes de híbridos Plug-in.

A Mercedes-Benz acredita que estes serão modelos interessantes e importantes para o seu negócio de frotas

“O GLC 300 e, que chegará ao mercado no início de 2020, será claramente mais direcionado a clientes frotistas, tal como está a acontecer com o nosso C 300e e de, bem como com o E 300e e E 300de, atualmente com enorme procura”, diz a marca alemã.

O GLE 350 de 4MATIC

Possui uma bateria de 31,2 kWh de capacidade e tem uma autonomia superior a 100 km’s. Em modo totalmente elétrico, o GLE 350 de pode alcançar os 160 km/h.

O GLE 350 de possui uma tomada combinada para carregamentos de corrente alternada (AL) e de corrente contínua (DC) localizada na lateral esquerda, em posição simétrica à tampa de abastecimento de combustível do lado direito do veículo.

Em estações de carregamento CC correspondentes, a bateria pode ser carregada em cerca de 20 minutos – com estado de carga (SoC – State of Charge) entre 10 e 80% – ou em cerca de 30 minutos (SoC a cerca de 10-100%).

Características técnicas do GLE 350 de 4MATIC*:

  • Autonomia em modo elétrico de 106 km (NEDC)
  • Potência elétrica 100 kW
  • Potência nominal do motor de combustão 143 kW/194 cv a 3.800 rpm
  • Capacidade total da bateria de 31,2 kWh
  • Potência do sistema 235 kW/320 cv
  • Binário do sistema 700 Nm
  • Consumos combinados de combustível de 1,1 l/100 km
  • Consumos combinados de energia elétrica de 25,4 kWh/100 km
  • Emissões combinadas de CO2 de 29 g/km
  • Velocidade máxima de até 160 km/h (modo elétrico)/210 km/h (geral)
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
  • Tração integral totalmente variável

*valores anunciados pela marca

O GLC 300 e 4MATIC

O GLC é um SUV de tamanho médio que, segundo o fabricante, é destinado “a quem pretende um SUV premium e versátil”.

Com a 3ª geração, o GLC possui uma capacidade de reboque de até 2.000 kg e sistemas de assistência à condução.

De acordo com a marca, “o GLC foi concebido para a integração de um conjunto de baterias com poupança de espaço”. Porque o eixo traseiro foi colocado em posição rebaixada e a carroçaria otimizada para a instalação de baterias, o compartimento de bagagem permite uma capacidade de carga entre os 395 e os 1.445 litros.

Características técnicas do GLC 300 e 4MATIC*:

  • Autonomia em modo elétrico de 46-49 km (NEDC)
  • Potência elétrica 90 kW
  • Potência nominal do motor de combustão 155 kW/211 cv a 5.500 rpm
  • Capacidade total da bateria de 13,5 kWh
  • Potência do sistema 235 kW/320 cv
  • Binário do sistema 700 Nm
  • Consumos combinados de combustível de 2,5-2,2 l/100 km
  • Consumos combinados de energia elétrica de 17,8-16,5 kWh/100 km
  • Emissões combinadas de CO2 de 57-51 g/km
  • Velocidade máxima superior a 130 km/h (modo elétrico)/230 km/h (geral)
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos

*valores anunciados pela marca

Carga

A Mercedes-Benz adianta que “o novo carregador de bordo mais que duplica a capacidade de carga de 3,6 kW para 7,4 kW”.

O construtor de Estugarda assegura que é possível “carregar um conjunto de baterias descarregado em apenas hora e meia, usando um sistema Wallbox instalado em casa”. Caso seja usada uma tomada normal, o tempo de carga aumenta para cinco horas.

À data ainda não há preços negociados para o nosso país.

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