O GLC é uma tentativa pouco conseguida de trazer o Classe C para um segmento que não lhe pertencia, depois do fim da nomenclatura e mesmo do modelo GLK.
Apesar de ser um carro espaçoso, com bons materiais e bem construído e com vários espaços de arrumação, tem algumas falhas que poderiam ser melhoradas.
A primeira das quais é nos consumos, que nunca conseguimos descer dos 10 l/100km, e cujos maiores culpados serão o peso e a transmissão automática.
No Classe C, a progressão e mudança de velocidades é simples, eficaz e ajustada em praticamente todas as situações.
Já no GLC poderia funcionar melhor (no modo ECO, tem mesmo um funcionamento muito abaixo do esperado), embora no caso da motorização Sport, que é a melhor forma de conduzir, já satisfaz.
Os maiores argumentos estão no espaço disponível e, mesmo a nível de construção, consegue transmitir bem a sensação de segurança que se espera de um carro deste tipo.
É mais imponente que o Classe C, mas não consegue trazer a herança e o equilíbrio de qualidade que se encontra no clássico da Mercedes-Benz.
Preço:
53.309 Euros*
Rendas:
805 €/mês (36m)*
806 €/mês (48m)*
Consumos e emissões:
5,5 l/100Km
143 gCO2/km
Características motor:
4/2.143 cc
201/3.800 cv/rpm
500/1.600 Nm/rpm
(*) Fonte Leaseplan