O MB GLC 350e 4MATIC é um híbrido plug-in com autonomia para 34 km em modo totalmente elétrico

Prosseguindo a política de renomeação de modelos encetada pela Mercedes-Benz, o SUV de dimensões médias GLK vai dar lugar a um novo GLC depois do verão.

Todos os motores estão aptos a cumprir a norma de emissões EU6 e equipados com a função start/stop. Mais eficientes até 19% do que as versões anteriores, anuncia o construtor, o nível de entrada é o diesel 220d GLC 4MATIC com 170 cv e 400 Nm de binário.

Com um consumo médio de 5,5 l/100 km e emissões de CO2 entre os 129 e os 143 g/km.

O MB GLC 250d apresenta valores de consumo equivalentes mas reduz a aceleração para 7,6 segundos graças ao extra de 34 cv (total de 204 cv) e de 100 Nm de binário.

Mas o concorrente natural de modelos como o BMW X3 e o Audi Q5 passa a dispor também de uma versão híbrida automática com tração integral, algo inédito neste segmento.

O MB GLC 350e 4MATIC é um híbrido plug-in com autonomia para 34 km em modo totalmente elétrico e sem emissões, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5.9 segundos, graças à função boost.

mercedes benz glc 2015Com a maior potência do segmento (211 cv provenientes do 2.0 turbo a gasolina + 116 cv do motor elétrico), esta versão emite apenas 60 g de CO2 por km e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h.

Tal como a versão PLUG-IN do Classe S, o MB GLC 350e 4MATIC dispõe de programas de condução em modo híbrido, pedal do acelerador sensível ao toque e controlo da pré-climatização.

A carroçaria totalmente nova do GLC é mais comprida e mais larga do que a do atual GLK, com uma distância entre eixos estendida em 11,8 cm.

Apesar disso pesa menos 50 kg do que o mais compacto GLK, com os passageiros traseiros a beneficiarem de mais 5,7 cm de espaço para as pernas e de portas com abertura mais ampla.