mercedes benz vendasA Mercedes-Benz atingiu em Março de 2016 um novo recorde histórico ao comercializar 198.921 novos automóveis.

O primeiro trimestre de 2016 registou 483.487 unidades matriculadas, mais 12,6% do que no ano transato, mantendo a liderança no segmento premium em Portugal, Japão, Canadá, Austrália e Taiwan.

A smart registou igualmente um novo recorde de vendas.

As vendas na Europa totalizaram 97.748 unidades em março (+10%), dos quais 28.316 unidades foram entregues apenas na Alemanha.

No primeiro trimestre foi registado um crescimento considerável entre os principais mercados Europeus, entre estes o Reino Unido, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Portugal.

Em Portugal, a Mercedes-Benz manteve a liderança entre as marcas premium com 1.832 unidades matriculadas em março de 2016.

O segmento compacto foi o que mais cresceu, 22% face a 2015.

Apenas em março, cerca de 66.930 veículos compactos foram entregues a clientes, estabelecendo-se assim um novo recorde de vendas. Mais de 150.000 unidades foram comercializadas no primeiro trimestre do ano, um aumento de 25,8%.

As vendas do Classe C Limousine e Station ultrapassaram as 40.000 unidades em março, segmento que será reforçado com o novo Classe C Cabriolet no verão de 2016.

A elevada procura pelo Classe E Limousine e Station manteve-se nos primeiros meses do ano, muito embora a chegada da nova geração esteja prevista para este mês.

No segmento de luxo o Classe S continua a ser o modelo mais procurado a nível mundial.

Os SUV’s da Mercedes-Benz continuam a registar valores surpreendentes. Em março de 2016, 62.595 unidades foram entregues a novos clientes, um aumento de cerca de 45%.

As vendas do pequeno smart fortwo e smart forfour alcançaram um total de 16.114 unidades, um aumento de 34,5%, e o melhor mês de sempre para a marca. A procura foi especialmente elevada no Reino Unido e Itália ao terem duplicado as suas vendas. O novo smart fortwo cabrio fará a sua apresentação mundial durante a primavera de 2016 reforçando assim ainda mais as vendas para a smart.