A miio anunciou a compra da VoltCharge, um projeto de eCommerce que disponibiliza equipamentos para o carregamento doméstico de veículos elétricos.

Com esta aquisição, a miio diz querer arrancar com uma nova área de negócio, a miio Store, que deverá garantir a quem carrega o carro em casa “a comodidade e simplicidade característica da miio”, esclarece a empresa de Aveiro.

A miio Store estará disponível em todos os países onde a miio opera, para ajudar os utilizadores a adquirirem o equipamento adequado às suas necessidades, incluindo todo o processo de instalação.

Detalhes da aquisição

  • Os recursos humanos da VoltCharge serão integrados na equipa da miio;
  • A atual loja de eCommerce da VoltCharge manter-se-á operacional até a transição para a miio Store estar concluída.

Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, diz que esta aquisição “é mais um passo no crescimento da miio”.

Diz a responsável da empresa que, apenas em França, 50% dos condutores de elétricos usa maioritariamente o carregamento doméstico numa base diária, “número que em Portugal é ainda mais elevado”.

Uma vez este ser um conjunto de utilizadores que, segundo Daniela Simões, “ainda sofre na escolha, aquisição e instalação destes equipamentos”, a miio quer ajudar a simplificar o processo, tal como fez no carregamento público, “e é nesse sentido que surge esta nova área de negócio”, conclui.

Orçamento do Estado 2023: carros elétricos acima dos 62.500 euros com 10% de Tributação Autónoma

Planos da miio para 2023

  • Continuar a inovar e simplificar o carregamento elétrico no mercado europeu, com foco em Portugal, Espanha e França;
  • Lançar software para ambiente doméstico, que poderá também ser incorporado na app miio.