Depois de ter anunciado a internacionalização para Espanha e França, a miio possibilita, a partir de agora, e à boleia da Power Dot, a ligação direta com operadores de postos de carregamento.

Com a ligação direta à Power Dot, a miio reforça a sua presença nestes dois países europeus e “abre portas a novas oportunidades de expansão”, diz a empresa de mobilidade.

O objetivo, diz a miio, é “proporcionar aos utilizadores de carros elétricos uma melhor experiência, não só através de preçários mais competitivos, mas também com a disponibilização de dados mais fiáveis sobre a progressão da sessão de carregamento, estado do posto”, etc.

De acordo com Daniela Simões, CEO e fundadora da miio, a integração direta com a Power Dot nos dois primeiros mercados internacionais da empresa fez “todo o sentido”, além de sublinhar ainda que esta operação traz muitas vantagens para o utilizador final, “não apenas no que se refere a preços de carregamento, mas também a nível de segurança e fiabilidade dos dados”.

Power Dot capta 150 milhões de euros para aumentar rede de carregadores

Já José Maria Sacadura, co-fundador e diretor-geral da Power Dot, refere que esta integração é “uma situação win-win para todas as partes, incluindo os utilizadores. Para a Power Dot é fundamental aliar à cómoda experiência de utilização formas de pagamento seguras e práticas, que façam com que os utilizadores confiem no serviço prestado e que optem pela Power Dot no momento de carregar o seu veículo”.

A miio iniciou as operações em França com a possibilidade de carregamento em 55 mil postos (em todo o território) e em 120 postos no mercado espanhol (número que deverá chegar aos três mil até final de 2022).