A miio vai manter o preço de carregamento de veículos elétricos (VE) e assumir o custo da nova tarifa MOBI.E que entrou em vigor em maio.

Em toda a rede pública, qualquer utilizador de VE que use a app ou cartão miio para carregamentos elétricos não será impactado pela alteração de preço – quer de forma direta na ativação do carregamento, quer de forma indireta através do aumento do preço do posto em minutos ou kWh.

Isto significa que, para o consumidor final, não existirá qualquer diferença aquando do carregamento elétrico.

E embora não haja diferença para o condutor no preço final, este pode consultar todos os detalhes que compõem o preço final na app miio.

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Esta medida da miio garante que a empresa da área da mobilidade elétrica passa a contar com um preço de energia fixo e garante a previsibilidade e sustentabilidade do modelo de negócio.

Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, diz que a empresa crê que esta nova tarifa MOBI.E deve ser suportada por cada Operador de Postos de Carregamento e por cada Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica (CEME).

“Sendo fiéis à nossa missão de simplificar a vida aos utilizadores de VE, comprometemo-nos a não imputar o custo da tarifa MOBI.E aos clientes finais”, diz.

A responsável acrescenta que ao suportar o valor da tarifa MOBI.E, a miio está não só a providenciar aos consumidores um preço igual ao anterior, mas também a incentivar a utilização da energia e serviço miio.

Recentemente, a miio lançou a funcionalidade miio Pay, que não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou adesão a um serviço.

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