A miio lançou a miio Score, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores da aplicação acederem a uma classificação da rede completa de postos de carregamento elétrico.
A classificação disponibilizada na app miio tem em conta diversos parâmetros de avaliação relevantes para o bom funcionamento do posto.
Cada posto vai receber uma avaliação numa escala de 0 a 10, em que 0 representa um posto não fiável e não recomendado pela miio e 10 um posto totalmente fiável e de confiança, recomendado pela empresa.
Segundo Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, a fiabilidade de um posto de carregamento é algo muito importante. Com o lançamento da miio Score, o objetivo é “ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertas e rápidas”.
https://fleetmagazine.pt/2021/06/17/miio-preco-carregamentos-tarifa-mobi-e/
A miio está ainda a proporcionar aos operadores de postos de carregamento (OPCs) o acesso a uma plataforma que lhes permite ver e agir sobre os postos que necessitam de reparação.
Daniela Simões acrescenta que esta plataforma dirigida aos OPCs “torna a mobilidade elétrica cada vez mais funcional e acessível a todos”.
A miio permite ao utilizador final visualizar na app o preço final e comparar com tarifários de outros Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) – é possível saber, com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a cartão.