A Mitsubishi prepara-se para dar início a uma ofensiva SUV elétrica sem precedentes. Por isso, a Mitsubishi apresenta agora o Eclipse Cross, um C-SUV cujo nome já constava da gama do emblema japonês, mas que passa a ser 100% elétrico.

Desde 2010 que a Mitsubishi não lançava um modelo 100% elétrico na Europa (na altura o i-MiEV).

Agora, o Eclipse Cross, cujas entregas se iniciam em setembro deste ano, prepara-se para juntar aos outros dois SUV que a Mitsubishi lançará em 2025: o Outlander PHEV (já à venda) e o novo Grandis (ICE/HEV), que a marca revelará em julho.

Mitsubishi Grandis: novo SUV familiar híbrido chega a Portugal no último trimestre de 2025

Segundo a marca, o Eclipse Cross é um elemento fundamental na renovação da estratégia de produto para a Europa. Estratégia essa que consiste, diz, em maximizar a cobertura dos segmentos-chave com uma gama focada nos SUV, ao mesmo tempo que oferece tecnologias avançadas ao nível da segurança e assistência ao condutor, do infotainment e das motorizações – que passam a incluir unidades a combustão interna, híbridas, híbridas plug-in e 100% elétricas.

O que se sabe do novo Mitsubishi Eclipse Cross 100% elétrico

  • Será comercializado com dois níveis de capacidade de bateria de tração: uma variante de grande autonomia, disponível a partir do seu lançamento e, em 2026, uma de autonomia média;
  • Incluirá o mais recente conjunto de sistemas ADAS;
  • Contará com integração Google no sistema de infotainment de última geração;
  • Desenvolvido sob a supervisão da Mitsubishi Motors Europe Design, incorpora na secção dianteira a nova geração do Dynamic Shield característico da marca;
  • Será produzido na Europa pelo Grupo Renault, na unidade ElectriCity da Ampere, em Douai, França.