A partir de 2023 a Mitsubishi vai produzir novos modelos para a Europa em cooperação com o grupo Renault.

A Mitsubishi vai incorporar na sua gama novos modelos para mercados selecionados na Europa – entre os quais está Portugal – e estes serão produzidos nas fábricas do grupo Renault.

O acordo de cooperação celebrado entre a Mitsubishi e o grupo Renault permitirá à marca enriquecer a sua oferta de modelos adaptados ao cliente europeu e cumprir com as normas ambientais comunitárias.

Jean-Dominique Senard, presidente do Alliance Operating Board e da Renault, destaca a importância desta parceria e manifesta-se “muito feliz” por ver a Mitsubishi a construir uma nova gama de produtos na Europa.

O responsável reforça a ideia de que a Aliança tem como objetivo aumentar a competitividade e permitir a partilha de recursos de forma mais eficaz. “A nossa abordagem dá grande ênfase à colaboração, assentando no respeito mútuo, com uma clara intenção de impulsionar o desempenho individual dessas empresas ao mesmo tempo que lhes permite capitalizar os seus próprios pontos fortes, evitar a duplicação de recursos e melhorar a sua eficiência”, diz Senard.

Já Takao Kato, CEO da Mitsubishi, acrescenta que este acordo proporcionará à Mitsubishi a disponibilização de novos produtos desenvolvidos e fabricados na Europa, lado a lado com o negócio de após-venda, que manterá a sua atividade.

Luca de Meo, CEO do grupo Renault, salienta que a nova abordagem da Aliança é o foco em “projetos com impacto e relevância”. Para Luca de Meo, esta iniciativa fará a diferença nas fábricas do grupo Renault, além de que “cumpre todas as expetativas” da Mitsubishi, tanto em termos de design como no cumprimento da legislação em vigor.

https://fleetmagazine.pt/2021/03/01/vcl-nissan-europa/

O grupo Renault, a Nissan e a Mitsubishi continuam a trabalhar em diversas iniciativas para aumentar a sua competitividade, através do aproveitamento das suas posições no mercado e dos seus pontos fortes a nível regional.

Não foram ainda anunciados quais os modelos Mitsubishi que serão fabricados nas fábricas europeias da Renault.