Palmela já tem um posto de carregamento ultrarrápido (PCUR).

Numa iniciativa da MOBI.E, este posto operado pela Sunenergy está situado em Águas de Moura, na Rua Alberto Valente.

O posto de carregamento ultrarrápido agora instalado em Palmela é o quinto a ser inaugurado no âmbito de um projeto integrado no Programa de Estabilização Económica e Social do Governo, cofinanciado pelo Fundo ambiental, do qual faz parte a criação de 12 PCUR em Portugal ligados à rede pública. Dele há a destacar também a instalação de nove hubs de carregamento elétrico no nosso país (sete dos quais já em funcionamento).

Com Castelo Branco, Beja, Portalegre, Santarém e agora Palmela a receberem os primeiros cinco PCUR deste projeto, ficam a faltar os de Bragança, Évora, Guarda, Portimão, Sintra, Viana do Castelo e Vila Real, que serão inaugurados ainda este ano, diz a MOBI.E.

2022 foi um ano de recordes na rede pública MOBI.E

Luís Barroso, presidente da MOBI.E, diz que a empresa pública continua a trabalhar para fortalecer a rede, dando especial importância a locais estratégicos, muitos deles no interior do país, promovendo a coesão territorial em termos de mobilidade elétrica.

“Como gestores da rede de acesso público, ajudamos a criar uma infraestrutura de confiança, que cada vez mais elimina a ansiedade de autonomia dos condutores de veículos elétricos”, conclui Luís Barroso.

Já Raul Santos, diretor-geral da Sunenergy, considera que instalar e operar um PCUR fora dos grandes centros urbanos ou de uma área de serviço de autoestrada “é um excelente contributo para o desenvolvimento dessas comunidades, pelo que constitui um motivo de enorme satisfação para a Sunenergy, que continuará a apostar no desenvolvimento da mobilidade sustentável”.

A rede pública MOBI.E já conta com 98 PCUR a nível nacional, geridos por diversos operadores privados.